R. Miguel Antônio da Silva Neto, 5 Aeroporto, Mossoró - RN, 59607-360 Seg A Sex: 8.00 - 17.00 Sáb E Dom: Fechado

Notícias

ATITUDE EXIGE CORAGEM MARCA AÇÕES DO OUTUBRO ROSA NESTE FINAL DE SEMANA

capa da notícia

No próximo domingo, 29, uma programação diferenciada marca as atividades da campanha Outubro Rosa em Mossoró. É a ação ‘Atitude exige coragem’, desenvolvida durante todo o dia, na Praça Cícero Dias (Praça do Teatro Dix-hit Rosado). O tema da ação é inspirado na campanha nacional desenvolvida pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), que coordena o Outubro Rosa no Brasil.

A programação terá início às 7h, na recepção do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, onde a equipe da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) estará presente com uma mostra dos serviços desenvolvidos pela instituição. A Academia Newfit e o Studio de Dança Hykaroo Mendonça coordenarão atividades físicas com os presentes.

Neste momento, haverá coleta de doações de gêneros alimentícios e material de limpeza, cadastro de novos doadores e recebimento de doações financeiras para a AAPCMR.

Também serão ofertados serviços de saúde por parte da enfermeira e dos técnicos em Enfermagem da Associação como, verificação de pressão arterial, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientação sobre diagnóstico precoce do câncer de mama. Além do recebimento de cabelos para o Atelier Amor em Fios, projeto desenvolvido por voluntárias da Associação, que confeccionam perucas para empréstimo a mulheres em tratamento oncológico, exposição de perucas e de próteses mamárias. Voluntárias do grupo Toque de Mama e da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) participarão da atividade.

Já no Centro de Testagem, trailer disponibilizado pela Prefeitura de Mossoró, por trás do Teatro Dix-huit, uma equipe do curso de Enfermagem da Universidade Potiguar (UnP) realizará a coleta para exames preventivos. Essas atividades se estenderão até as 12h.

CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO SERÁ REALIZADA À TARDE

As ações serão retomadas às 15h30 com concentração na Praça Cícero Dias e aula de alongamento coordenada por profissionais do Serviço Social do Comércio (SESC). Em seguida, a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, e o mastologista da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), Dennys Fowler, abordarão o Outubro Rosa. A partir daí, tem início a Caminhada das Vitoriosas.

Os participantes caminharão pela Avenida Rio Branco, em direção à Praça Sadraque Tavares (Praça dos Patins), contornando o local e retornando ao ponto de partida.

Enquanto isso, na Praça do Teatro serão ofertados serviços de aferição de pressão arterial e cálculo de IMC por parte da Faculdade Nova Esperança de Mossoró (FACENE). Ao mesmo tempo, enfermeiros do Município realizarão atendimento no Centro de Testagem, com coleta para exames preventivos e conscientizarão sobre o diagnóstico do

câncer de mama.

Quando os participantes da caminhada retornarem à praça, haverá apresentação cultural do Fórum das Mulheres com Deficiência.

O encerramento será com um aulão de fitdance coordenado por profissionais da Limiar Academia e Performance Dance, parceiras da FACENE, e do SESC, além de participação do DJ Balinha.

PARCEIROS

Luciana Araújo

Assessoria de comunicação da AAPCMR

(84) 98875-6829

Parceiros